Contatos

Muito obrigada por toda a ajuda de vocês!

Dra. Giselle Keller (CRMV-RJ: 9893)

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana". (Charles Darwin)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Parceria com a Gol!!!

Oi amigos!!!


Consegui!!!




Há alguns dias eu enviei um e-mail a Gol solicitando uma ajuda para conseguirmos transportar os peludinhos para outros estados por um valor mais acessível!
Segue abaixo o e-mail que enviei:
________________________________________

Prezados Senhores,

Conforme os Srs. sabem, a tragédia que se abateu sobre a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro deixou não apenas inúmeros seres humanos desabrigados, mas também uma quantidade incontável de animais.
Sou veterinária e moradora da cidade de São José do Vale do Rio Preto, uma das mais afetadas pela tragédia, e junto com outra veterinária (Dra. Renata Carvalho), resgatamos mais de 160 animais após a enchente. Hoje temos conosco apenas 47 (os outros foram adotados), porém não temos recursos para levá-los nas feirinhas de adoção que tem sido programadas no Rio de Janeiro (aqui somos só nós duas, voluntárias, sem apoio financeiro do município, que só pode ceder um funcionário que fica diariamente no abrigo), portanto estes animais não tem tido a opção de serem vistos para serem adotados...
O abrigo onde estamos é de um clube particular, que nos cedeu o espaço provisoriamente, e temos que desocupá-lo até o dia 30 deste mês, ou seja, no próximo fim de semana. Não temos para onde levá-los...
Por sorte, o programa Caldeirão do Huck neste fim de semana passado entregou uma casa para a Dona Ilair, aquela senhora que ficou mundialmente conhecida por ser resgatada por uma corda por vizinhos, e a presenteou também com uma cachorrinha adotada para ela em nosso abrigo! O Luciano fez um apelo no programa para as pessoas ajudassem estes animais e os adotassem, e desde então nossos telefones não pararam de tocar, com pessoas do Brasil inteiro querendo adotá-los!!!!
Caso não tenham assistido o programa, neste link abaixo os Srs. poderão assistir:

Os Srs. não tem noção do que é a emoção que estamos passando, com a possibilidade de conseguir um lar para cada um deles!!!
A simples idéia de ter que soltá-los na rua de novo, depois de tanto que fizemos para salvar suas vidas, cuidar de seus ferimentos e suas doenças e, agora que estão saudáveis, castrados e vacinados, ter que expô-los novamente ao sofrimento do abandono acaba com nosso emocional...
Mas o problema é que boa parte dos interessados na adoção deles mora em outros estados e muitos estão desistindo em vista do custo alto de envio destes animais por avião...
Tentei entrar em contato com a Gol no fim de semana para fazer a cotação dos preços, mas o setor de informação de carga não estava mais funcionando. Então fiz uma cotação na TAM, para transporte de um animal de 20 kg, em caixa de transporte compatível com um cão de porte médio (40 x 60 x 40), e ficaria assim:
480,00 para enviar para Manaus;
420,00 para o Piauí;
322,00 para o Mato Grosso;
182,00 para Minas Gerais;
188,00 para São Paulo;
252,00 para Curitiba.
Além deste custo tem também a compra da caixa de transporte, que fica entre 200 e 400 reais, dependendo do tamanho. Portanto, é um custo alto para algumas pessoas, pois dependendo do Estado ficaria em mais de 800 reais...

Então, meu pedido seria o seguinte: Haveria alguma forma de fazermos uma parceria para transportar alguns destes animais para outros Estados com um preço mais barato? Não seriam muitos, na verdade acho que cerca de 10 a 20 animais no máximo iriam para outros estados... Não tem nenhum de grande porte, são filhotes ou animais de médio porte. Nenhum tem mais de 20kg.

Preciso de uma posição o quanto antes, pois, como disse, precisamos liberar o abrigo até o dia 30. O transporte até o aeroporto do Rio de Janeiro eu mesma farei, sem cobrar nada dos adotantes.
Estou encaminhando o mesmo pedido para a TAM e vou procurar se outras companhias também fazem este serviço, mas acredito que sua companhia possa ter um interesse maior em nos ajudar, tendo em vista o recente episódio com o cãozinho Pimpo, que teve uma repercussão muito negativa para a Gol.
Seria uma forma de, além de fazer um bem enorme a estes animais tão sofridos e às futuras famílias que irão adotá-los, reconquistar a boa imagem que a Gol sempre teve!
As mesmas pessoas ligadas à causa de proteção animal que fizeram campanha contra sua empresa irão agora aplaudir e divulgar o bem feito!

Desde já agradeço sua atenção!

Atenciosamente,
Giselle Keller
www.sosanimaisdesaojose.blogspot.com
(24) 2224-7254
(24) 9238-0922
____________________________________________

No mesmo dia o Sr. Cleber, da Gol, me ligou e começamos a negociação!
Ele me disse que iria tentar colocar nossos peludinhos no mesmo programa que a Gol está desenvolvendo em parceria com um abrigo de animais do Rio Grande do Sul, em que irão fazer gratuitamente o translado dos animais adotados para todo o país!
E ele conseguiu!!!
A parceria foi oficialmente confirmada hoje!
Agora precisamos acelerar, pois conseguimos mais 10 dias para ficar no abrigo, então marquei com a Gol de embarcarmos os animais na quarta-feira da semana que vem, dia 11/05!
Preciso URGENTEMENTE, que os interessados de outros estados que querem adotar escolham entre os que ainda não conseguiram uma família, pois temos que comprar as casinhas de transporte (é o único custo que terão) e passar todos os dados do adotante para que o Cleber possa fazer as reservas nos vôos para dia 11!

É isso, amigos!
A Gol pode ter cometido um erro no caso do Pimpo, mas conseguiu encontrar o cãozinho e entregar pra sua dona!
Porém, o bem imenso que eles estão fazendo agora por estes peludinhos nossos que estavam na iminência de ir parar novamente nas ruas, não tem preço!
Acho que quando alguém, ou uma empresa, reconhece seu erro e procura de todas as formas repará-lo e melhorar só merece aplausos!!!
Acredito que com essa boa ação a Gol consiga restaurar a boa reputação que sempre teve e não temos palavras pra agradecer o bem que estão fazendo a estes peludinhos nossos!!!!
E também às novas famílias que irão se beneficiar com um novo integrante em suas famílias!!!
Muito obrigada a Gol!!!
E muito obrigada também às amigas Amanda Raitter e Marcia Latorre, que também enviaram e-mail e pedidos tanto pra Gol, quanto para a Tam! Seus e-mails e pedidos também foram fundamentais nesta conquista!!!

Beijo grande a todos vocês!
:)
Giselle Keller

11 comentários:

  1. Parabéns, Giselle! Foi uma grande sacada de marketing sua de usar o episódio do Pinpoo para convencê-los. Você que nada sai de graça no mundo corporativo, né? There is no free lunch! Ponto pra você e para os peludos! Seu argumento foi imbatível para Gol aceitar sua proposta.
    Espero que todos os adotantes sejam pessoas responsáveis e não estejam apenas empolgadas por causa do programa do Luciano Huck.
    Só um detalhe: quem achou o Pinpoo não foi a Gol. Na verdade a Gol achou outro cachorro pareceido, mas quem achou o verdadeiro Pinpoo foi um oficial da PM de um quartel próximo ao aeroporto.
    Parabéns pelo seu trabalho incansável pelo bem dos animais.
    bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns queridas!
    Vcs conseguiram um milagre.
    Se precisarem de ajuda só avisar!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que notícia excelente!
    A Gol fez um gol de placa com essa! Nunca pensei que teriam uma atitude tão nobre assim! Fantástico!
    Parabéns a Gol e parabéns em dobro pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei rubra com a citação do meu nome! Mas, muito feliz. A Gol teve os erros dela, mas, junto contigo, enviei a proposta de parceria para eles e a concorrente. E foram eles que responderam. é uma empresa que quer acrescentar! Bom, agora que é oficial, também posso falar sobre no blog! Obrigada, Gol. Vocês sim ouvem os clientes!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para a Gol por essa atitude!
    Parabéns a voces queridas por toda a luta e perseverança que tiveram desde a tragédia.
    O mundo precisa de mais pessoas como voces!
    Torço para que todos os peludinhos consigam um lar seguro e amoroso.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, parabéns e parabéns!!!

    Que Deus as abençoe e ilumine, assim como aos pequeninos!!!

    Torço para que eles encontrem seu novo lar!!!

    ResponderExcluir
  7. Já coloquei o banner no blog da nossa ong pra ajudar na divulgação dos seus peludinhos! Um beijo enorme pra vc e boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Valeu a todos! As veterinárias tão na correria pq tem até o dia 10 para correr com as adoções... Ai, devem demorar a responder. Urgências pelo email giksouza@gmail.com

    Abs,

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS MIL VEZES!!!!!
    Foi mais do que merecida essa conquista para tudo mundo!
    Para os animaizinhos, por motivos óbvios!
    Para vocês, Doutoras - mais do que merecido por causa do belíssimo trabalho desenvolvido.
    E para a GOL, pois conseguiu reparar o ocorrido com o Pimpoo.... embora não se pode esquecer que o gatinho "Esquilo" ainda não foi encontrado!
    Fiquei muito feliz!

    ResponderExcluir
  10. Oie! Vem seguir e conhecer o meu cantinho... http://biascuits.blogspot.com/ e Doces Sabonetes! Sorteio no Blog http://joanabananadesign.blogspot.com/2011/05/sorteio-de-maio.html#more Participa com a gente! ;)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.