Contatos

Muito obrigada por toda a ajuda de vocês!

Dra. Giselle Keller (CRMV-RJ: 9893)
E-mail: giksouza@gmail.com

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana". (Charles Darwin)

domingo, 24 de abril de 2011

Informações e Animais Ainda Para Adoção!

Oi Amigos!!!
A repercussão do Caldeirão do Huck foi ótima!!! Muita gente se sensibilizou e se interessou em ajudar e em adotar e isso nos deixa muito felizes!!!!
Infelizmente, como está na postagem anterior, o custo para envio de animais para outros estados é um pouco alto e com isso muitos pretendentes estão desistindo...
Vi nos comentários a sugestão de que as companhias aéreas fizessem um preço especial para transportar estes animais e achei sensacional!!! Mas eu e a Renata não temos como ficar ligando para tentar conseguir isso... seria um gasto de tempo enorme e infelizmente não podemos nos dar a este luxo... será que algum de vocês não podia tentar isso pela gente??? Quem sabe a gente consegue!!!
Mas, de qualquer forma, quero agradecer imensamente ao carinho de todos vocês! E continuem torcendo por eles e enviando energias positivas para que todos consigam um lar para serem bem cuidados e amados!!!
E não desistam de adotar! Com certeza na cidade de cada um de vocês tem um protetor ou um abrigo cheio de animais resgatados das ruas, lindos, amorosos, carentes, precisando de um lar...
Dos nossos, que estão na postagem anterior, só temos confirmadas a adoção do Zorro, do Fox, da Filó, da Brigitte, da Laranjinha, da Lobinha, do Ursinho (que na verdade é Ursinha, eu que confundi e pensei que era macho!), de uma das suas irmãzinhas, da filhotinha amarelinha da Brigitte e de mais cinco filhotinhos dela.
Os outros filhotes eu vou levar para a Veterinária Nova Kennel, que fica em Icaraí - Niterói (entre a Mem de Sá e a Álvares de Azevedo), e vão ficar lá para adoção.
Temos pretendentes para a outra irmãzinha do Ursinho, para a Pretinha, para a Pretinha de meias brancas, para o Alfa e para a do olhinho furado. Mas ainda não estão confirmados...
Acabei de confirmar, por telefone, a adoção da Morena!!!! Chorei muito, pois ela é uma das que eu mais queria que fosse adotada, já que sentiu demais a perda da família!!!! Ela merece e pelo que pude perceber vai ser muito amada pelo Sérgio e pela Gláucia!!!
Mas os que estiverem querendo um novo amigo aqui de São José ainda podem conseguir!!!
Temos muitos peludinhos lindos precisando de amor e carinho!
Com exceção dos filhotinhos da Brigitte, do Ursinho (ursinha!) e suas duas irmãzinhas, todos os outros já estão castrados, E todos sem exceção estão vacinados também.
Se for no Rio de Janeiro e arredores (dependendo do local) eu mesma consigo levar, e também um amigo nosso, o Robson (que é adestrador de cães), que veio várias vezes do Rio nos ajudar aqui, se ofereceu para ajudar a entregar peludinhos daqui para adotantes do Rio!
Em outros estados tem os custos que coloquei na postagem anterior.
Além dos que postei anteriormente, também temos gatinhos para adoção!
Seguem fotinhos deles!!! Uma adulta e 8 filhotinhos!









Estas três tigradinhas abaixo ainda são muito bebezinhas! As resgatei na terça-feira passada, e ainda estou tendo que amamentá-las. Elas já aprenderam a comer pastinhas, mas tem dificuldade para tomar o leite direto de um potinho e também para comer a ração, então ainda precisam ficar comigo por mais uns 10 a 15 dias pelo menos...



Ainda temos também mais dois filhotes da cãozinho que a Renata resgatou abandonados na rua, doentes e desnutridos e com bicheira... ela está cuidando deles em casa, na mamadeira! Estes vão estar para adoção só daqui a pelo menos uns 40 dias...




São lindos, né?!
Também temos o Alex, que está no Rio, com a Andrea Lambert (que também sempre nos ajuda muito!), um cachorrinho com uma história muito triste (não bastasse ficar desabrigado ainda foi espancado até quase a morte por um marginal aqui da cidade), mas que está se recuperando a cada dia, com valentia e força de vontade, graças aos cuidados da Andrea! Abaixo tem uma fotinho dele e o link para o vídeo que conta sua história e o quanto ele já está melhor!!!


Enfim... agradeço muito por todas as mensagens de carinho, pelas orações e boas energias!
Também agradeço pelas doações que alguns avisaram que vão fazer! Nós precisamos mesmo, pois já não recebemos doações em dinheiro a muito tempo, e algumas coisas estamos pagando do nosso bolso mesmo.
Para quem só conheceu nosso trabalho agora, os gatinhos desabrigados não estão no abrigo e sim na minha casa e no consultório da Renata, e os gastos com eles somos nós que estamos bancando (ração, leite, areia, suplementos, vermífugos). Além das despesas do abrigo.
Nós duas não somos funcionárias da prefeitura, somos voluntárias. Não ganhamos nada com isso, só fazemos o que fazemos por amor aos animais.
Ainda temos ração para os cachorrinhos suficiente por algum tempo, e medicamentos também.
Mas os vermífugos já estão acabando... e também as vacinas para os gatinhos já acabaram, e estes filhotes precisam ser vacinados! A WSPA esteve aqui, nos ajudou castrando os animais que faltavam e trouxe vacinas para os cães que precisavam ser imunizados! Mas eles também estavam sem vacinas para gatos, então estas ainda precisamos...
Esperamos que com a repercussão do programa a gente consiga um prazo maior para ficar no ginásio, mas não sabemos se será possível...
Vou mantendo vocês informados por aqui!
Hoje a tarde, aqui na cidade, choveu muito e ficamos sem luz e sem telefone por várias  horas. Minha internet ainda fica funcionando por um tempo extra porque tenho a bateria do laptop e a internet no nobreak... mas é muito comum acontecer isso por aqui, então posso demorar a poder responder e-mails ou atualizar o blog... (em matéria de infra-estrutura de meios de comunicação a cidade ainda está em situação muito precária...). Então peço desculpas caso eu demore um pouco...


Muito obrigada mais uma vez!!!
:)
Giselle
(giksouza@gmail.com)

14 comentários:

  1. Como é lindo o trabalho de vocês!!! Fiquei muito emocionada em ver que existe uma atenção especial a esses bichinhos inocentes e doces! Próximo mês estarei fazendo uma doação em dinheiro a vocês, o pouco que posso ajudar...na verdade gostaria mesmo de adotar um deles..quem sabe se as companhias nao se sensibilizam? Sou do Rio Grande do Norte e estou torcendo para que todos encontrem uma família atenciosa e carinhosa! Bjos e PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel! Obrigada!!! A Renata vai tentar uma parceria com o fornecedor das caixas de transporte pra conseguir comprar direto e com desconto! Assim vai ficar beeemmm mais baratas!!! Já ajuda também!

    ResponderExcluir
  3. estou divulgando do jeito que posso seu blog pra adoção e estou muito feliz com os resultados de adoções! beijos e PARABÉNS PELA DEDICAÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS! bjos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito emocionada com a história da Dona Ilair, e o que dizer desses animais? Se pudesse adotaria, mas não tenho como. Estou fazendo o possível para divulgar o blog e postei no meu informações, além de disponibilizar o link daqui. Divulguei também no meu email, twitter e no meu orkut. Foi o que pude fazer. De coração realmente espero que tudo dê certo para vocês e todos os animais. Vocês duas e os voluntários são anjos de Deus, que ele os abençõe muito! Grande beijo e abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou profundamente emocionada com o trabalho desenvolvido, com a dedicação e o amor que vocês tem por esses fofinhos! Estou orando para que as pessoas possam ser tocadas por essa divulgação e adotem TODOS! Eu também amo muito os animais, no momento não posso adotar mais um pois tenho uma gatinha...Mas gostaria de ajudar com depósito, qual seria a conta?
    Fiquei muito feliz com a recuperação do cãozinho Alex, uma tristeza que ainda existam seres humanos tão cruéis capazes de fazer uma maldade como a que foi feita ao cãozinho, mas Deus sabe de todas as coisas! O importante é que ele encontrou pessoas que o acolheram! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Perdão, visualizei a conta bancária para depósito agora...ajudarei assim que puder!

    ResponderExcluir
  7. Olá, me chamo Andressa, sou de Aracaju-SE. Vi a matéria do Luciano Huck do Lar Doce Lar e soube da ONG de vcs. Assim como todos estou comovida, quero ajudar, infelizmente não posso adotar, só divulgar e transferir alguma quantia que se adcione as demais ajudas que recebem. Com certeza o ato voluntário de vcs não tem preço e as dificuldades são muitas. Mas espero sinceramente que os animais encontrem um lar, que o trabalho de vcs se somem a muitos outros e daí se consiga ultrapassar os obstáculos. Um dia de cada vez, nada como o tempo e boa vontade para que as coisas se resolvam. FORÇA!! Bjus! Inté!

    ResponderExcluir
  8. Olá me chamo Nathalia e sou de Fortaleza-CE, como alguns eu tambem vi a materia pelo Caldeirão e achei fascinante o que vocês estão fazendo. Eu ajudo na minha cidade uma ONG de animais carentes, e que no momento está prestes a ser fechada por dificuldades financeiras.Gostaria muito de ajudar vocês com doações, mas no momento estou tentando ajudar a ONG daqui. Então vou divulgar também o trabalho de vocês, e espero de todos o coração que todas as coisinhas lindas consigam um lar. Eles são merecedores, até porque eles não tem ideia nenhuma do que aconteceu. Então to aqui torcendo por voces. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Gi,

    Vamos combinar quando você vier ao Rio, pra tentarmos pedir ajuda aos pet shops etc. O que acha?

    ResponderExcluir
  10. quero adotar a malu o que devo fazer vicente687@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amigos!!! Vocês tem nos emocionado muito com tanto carinho!!! Muito obrigada!!!!
    Nós tentamos um prazo maior, mas não conseguimos... as obras para revitalização do clube já começou, do lado de fora do galpão, e precisamos mesmo sair de lá até o próximo domingo...
    Kelly, a Malu é a cachorrinha mais alegre do abrigo!!! Te enviei um e-mail ontem a noite! Já respondi todos que enviaram e-mails!!! Tomara que todos os nossos peludinhos consigam um lar!!!
    Beijo enorme pra todos vocês!
    :)

    ResponderExcluir
  12. Sou a fabiana que queria adotar um filhote de pelinhos espetados,como ja foram doados eu entao,gostaria de adotar um dos bebezinhos que estao com a renata ou um dos 8 filhotes se forem de porte pequeno ou medio ou a gambazinha se estiver completamente curada e se ela nao brigar com meus 3 gatos.Aguardo ansiosamente sua resposta.E se possivel me diga tbm qto custara pra me mandar o caozinho até aqui em cordeiropolis no interior de sao paulo.MUITO OBRIGADA,FABIANA.facarandina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Que alegria saber que a gol está ajudando!!!
    Tenho divulgado pelo twitter e facebook. Eu agradeço a deus por vcs existirem e cuidarem destes animaizinhos com tanto amor e carinho!!!
    Sissi

    ResponderExcluir
  14. sera que ainda tem animais para adoção ?????????

    ResponderExcluir