Contatos

Muito obrigada por toda a ajuda de vocês!

Dra. Giselle Keller (CRMV-RJ: 9893)
E-mail: giksouza@gmail.com

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana". (Charles Darwin)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mel e Chiquinho se recuperando!

Amigos!

É como eu disse na postagem anterior: o abrigo de São José encerrou suas atividades, mas nosso trabalho na proteção animal continua!
Venho trazer notícias da Mel e do Chiquinho!
A Mel está bem melhor!!!
Recebemos ajuda da Renata Ribeiro e da Família Reginaldo, Ana Paula e Felipe! Muito obrigada por suas doações!!! Graças a vocês a Mel vai ficar boa em poucos meses!!!
Vejam abaixo as fotos que tirei este fim de semana dela e também do Chiquinho, que já está curado da esporotricose, porém uma feridinha que ele estava no canto do olho não era causada só pelo fungo, mas também por uma bactéria (fizemos uma citologia da ferida e o resultado constatou ausência do esporotrix e uma infecção bacteriana), então ele agora está tomando antibióticos, mas até o fim deste mês estará 100% curado de tudo! Então será castrado e estará disponível para adoção!

Olhem a fofa da Mel no meu colo, junto com a Ana Paula e o Felipe!


 Vejam nestas fotos como ela já melhorou!

E já está bem mais disposta, com bom apetite e feliz!


Olhem o Chiquinho também, como está lindão!!!


Gente, a Mel já recebeu a ajuda que ela precisava para um tratamento de 4 meses, que acreditamos será o suficiente! Porém, as últimas despesas do Chiquinho (65 da citologia, 18 do antibiótico e mais a castração que será feita a preço de custo, por 60 reais) estão pesando no bolso da Ana Rocha, a protetora que resgatou o Chiquinho. Nós estamos ajudando, mas ela tem muitas outras despesas com seus outros cerca de 30 protegidos, então a situação pra ela está um pouco complicada... Ela me escreveu um e-mail tocante, explicando o que vem passando, inclusive o sofrimento pela perda de um seus protegidos mais queridos, que morreu precocemente de complicações renais... Segue abaixo o e-mail que ela me enviou.
Peço que todos que puderem, por favor a ajudem! Comprem sua rifa! 

Segue o e-mail da Ana Rocha:
_____________________________
Queridos Amigos,
Por favor, preciso de consolo, de palavras amigas e de ajuda.
Estou muito deprimida. Meu “chão” caiu... desmoronou...
Há dias que a minha vida tem sido muito triste. A minha pedra preciosa, rara e lapidada não está mais comigo. O gatinho Diamond (Diamante em inglês), se foi... partiu para a Pátria Espiritual, sem ao menos completar dois aninhos de idade... sua presença iluminava os ambientes por onde passava. Tudo tinha mais cor e mais brilho. Ele era especial. Para mim, para a minha irmã e para cada um dos 29 animais aqui em casa (entre cães e gatos). Todos o amavam, sem exceção. Sempre estava rodeado por vários, como um Mestre a ser seguido. Diamond, durante a sua breve vida, só demonstrou doçura, carinho, alegria e dedicação. Era ele que me ajudava a cuidar dos resgatados, era ele que acolhia todos, com um altruísmo encantador e incomparável, a tal ponto que foi o único que aceitou, pacificamente, um Pardalzinho que estou cuidando, desde que caiu do ninho.
O meu Tesouro, o Meu Anjo Felino agora se encontra em outra Dimensão. Deve ter partido de forma precoce, por já ser tão evoluído espiritualmente.
O único animalzinho que não teve a maravilhosa oportunidade de conhecer o Diamond, foi o gato Chiquinho, que continua internado desde que foi resgatado, em outubro.
Para continuar, só mesmo o grande amor que sinto por todos os outros animaizinhos. É o que me faz prosseguir. É o olhar de cada um deles que me faz continuar a minha jornada, a minha missão.
Por isso, eu não tenho acessado a Internet. Perdoe-me pelo atraso nas respostas e se porventura, algumas mensagens que me enviaram, tenham voltado para as suas caixas.
Diamond teve dificuldades para urinar, permanecendo um bom tempo na caixinha de areia. Então, eu o levei ao Vet, q afirmou ser infecção urinária. Durante seis dias, ele foi à Clínica para tomar injeções. Até que no sétimo dia, ele não conseguiu mais urinar, por ter apresentado uma obstrução na uretra. O Vet o sedou para tentar colocar a sonda, mas, não conseguiu. Depois, precisou esvaziar a bexiga dele, diversas vezes, ao longo do dia, marcando para o dia seguinte, a cirurgia para extirpar o pênis dele... que nunca aconteceu... uma vez que ele depois de ser sedado, só “acordou” quatorze horas depois, para gritar de dor, andar sem enxergar e se debater. Fiquei com ele, o acompanhando, agarrando o seu corpo, de forma que ele não batesse com a sua cabecinha. Em certos momentos, ele me reconhecia, em outros, não mais. Até que, aproximadamente 6 horas da manhã, Diamond se despediu, deitadinho comigo, dividindo o mesmo colchonete e o mesmo travesseiro.
Ainda não consegui acreditar no que aconteceu, a angústia ainda me domina.
Perdoem-me por não enviar foto do meu inesquecível Diamond. A minha dor é demasiadamente profunda. Realmente, é muito, muito doloroso para mim.
Peço desculpas a todos que já estão participando da rifa, que venho passando desde dezembro, porque, por tudo que está acontecendo, precisei adiar a data do sorteio pela Loteria Federal, que estava marcado para o dia 21 de janeiro. Resolvi remarcar uma nova data, que será dia 15 de fevereiro, quarta-feira, também, pela Loteria Federal.
Ainda faltam muitos números. Tudo está atrasado. Além de todas os gastos que eu já estava tendo, surgiu esta despesa inesperada. Por favor, me ajudem. Preciso vender todos os números. Além de todos os animais que estão na minha casa, mais o Chiquinho internado, ainda estou responsável pela alimentação de animais que estão aguardando adoção, incluindo uma cadela que faz uso da ração Vet Life Renal, que tem um custo elevado.
Cada dezena custa R$20,00, concorrendo com 5 prêmios, que são peças decorativas, confeccionadas por mim e pela minha irmã. O primeiro prêmio, funciona, também, como luminária.
As dezenas vão de 00 a 99. Os contemplados serão os que estiverem escolhidos os dois últimos dígitos dos 1.º, 2.º, 3.º, 4.º e 5.º prêmios (as fotos estão em uma postagem anterior, neste blog: http://www.sosanimaisdesaojose.blogspot.com/2011/12/noticias-do-chiquinho.html).
Enviarei os prêmios para qualquer lugar do Brasil.
Muito obrigada pela atenção.
Abraços fraternos,
Ana Rocha
 
Dados para depósito:
Ana Paula Rocha
Banco do Brasil
Agência: 2909-2
Conta corrente: 42421-8

Ana Rocha <annapaularocha@ymail.com>
Tel: (22) 9752-9927
_______________________________

Quem puder ajudá-la, por favor ajude!!!
Ela merece, é de super confiança e seu trabalho na proteção animal é exemplar!!!

Beijo grande a todos vocês!!!
Giselle Keller
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário