Contatos

Muito obrigada por toda a ajuda de vocês!

Dra. Giselle Keller (CRMV-RJ: 9893)

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana". (Charles Darwin)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Abandonados pela "família"... mas adotados por outras!

Ai gente... isso é o que me deixa triste...
Estes quatro lindos peludos foram abandonados por sua "familia"...
A casa onde moravam em Camboatá foi inundada e a família resolveu ir embora. Pegaram todos os pertences que puderam salvar e se foram, deixando parte de sua família pra trás, sem dó nem piedade, e o pior, demonstrando não terem nem um pingo de sentimento por seus amigos!

Todos eles estavam assustados e tristes... o da primeira foto (que lembra muito um Gordon Setter) estava em profunda depressão...
Eles estavam sendo cuidados pela vizinha, que se sensibilizou com a situação deles... Ela pediu a outra veterinária aqui da cidade (Amanda) para trazê-los pra nós.
Por sorte todos já encontraram um novo lar e serão bem mais amados e bem tratados!
Que assim seja, e assim se faça!!!!

O mestiço de Gordon Setter chegou a ser adotado, mas retornou hoje, pois a adoção não deu certo... ele não se adaptou...
Este belíssimo animal precisa de um lar seguro, com pessoas que lhe dêem muito amor e carinho!
Ele é muito dócil e carinhoso!!!


O pretinho peludinho, mesticinho de Poodle, foi adotado pela Angélica, advogada de Petrópolis! Quando veio buscá-lo trouxe junto sua amiga, Deise Mara, também de Petrópolis, e ela foi conquistada pelo nosso pretinho, um filhotão que já estava conosco há alguns dias!!! Os dois ficaram numa alegria só!!!! E elas também!!! Tenho certeza que serão muito amados e retribuirão este amor e carinho com ainda mais amor e carinho!!!
Parabéns as duas pelas escolhas e pela decisão de adotar um amigo peludinho!!!


Felicidade dupla tivemos hoje (31/01), com a visita do lindo casal Emerson e Maria Fernanda, de Rio Bonito, que viram um dos cartazes que colocamos divulgando nosso abrigo e vieram adotar um amigo! Acabaram adotando duas!!!! Ficamos muito felizes, pois ambas são companheiras e estavam tristes por terem sido abandonadas pela ex-família... Temos certeza que serão super bem cuidadas e que levarão muito amor e alegria para a vida deste casal!!!
Emerson e Maria Fernanda, vocês são lindos! Tem um coração de ouro e tenho certeza que serão todos muito felizes juntos!!!

É isso amigos, enquanto alguns não dão um pingo de valor aos seus amigos e não são merecedores do amor que um peludinho é capaz de lhes dedicar, outros chegam de coração aberto e os acolhem, proporcionado o amor e o carinho que eles merecem!!!
É graças a pessoas assim, que chegam aqui cheias de amor para dar a um ou mais peludinhos, que me fazem ainda ter fé na raça humana!
Obrigada a vocês, que me fazer ter esperança em um mundo melhor!!!

Beijo grande,
Giselle

Filhotinho para Adoção!

Este bebezinho foi abandonado e chegou para nós com sarninha, vermes e bem debilitado... já está em tratamento e se recuperando muito bem! Em breve vai estar prontinho para ser adotado!!! É um doce, super carinhosinho e bonzinho!!!
Olha como fica a vontade no colinho da nossa amiga e voluntária Gabriella!!!

Filhota para Adoção

Esta filhotona foi atropelada... estava perdidinha, abandonada na rua... por sorte sofreu apenas algumas escoriações, ficou muito assustada, mas não quebrou nenhum ossinho!
Após uns dois dias conosco já estava mais alegrinha, toda serelepe e brincalhona!!!
Tem entre 3 e 4 meses e se encontra para adoção!
Já foi castrada!

Filhotinhos chegaram e foram adotados!!!

Gente,
Olha que pecadinho... como é que as pessoas tem coragem de abandonar a própria sorte umas fofurinhas dessas, filhotinhos tão desprotegidos e vulneráveis...


Mas por sorte eram tão encantadores que foram logo adotados!!!


O marronzinho foi adotado e já ganhou nominho!!! Scooby! Ganhou uma nova e amorosa família: Flávia Cristina de Paula e seus filhos, Larissa, Kaio e Kaick! São moradores do Valverde, então ficam bem pertinho de nós, lá no abrigo!


A loirinha foi pro Rio de Janeiro! A veterinária Danielle que veio nos ajudar como voluntária não resistiu ao charminho dengoso desta fofa e levou ela pra casa!

A mesticinha de Pinscher também foi para o Rio de Janeiro! A Heloisa a levou para entregar para a Ana Paula (Aninha)! A família toda ficou super feliz com nova integrante! Já mandaram notícias de que ela está se adaptando super bem a eles e que estão todos muito felizes!

Beijão a todos!!!
Giselle

Adoções!!!!

Amigos!!!!
Este é momento mais importante do nosso trabalho!!!
É para esta conquista que todos nós estamos dedicando nosso tempo, amor e carinho!
Para que cada um destes peludinhos consiga seguir para um novo lar onde sejam amados, respeitados e bem cuidados!!!

Esta é a Danielle, que é veterinária e veio com seus amigos de Campo Grande para passar o dia nos ajudando e se apaixonou pelos gatinhos!!! Adotou três!!!


A Sabina, também veterinária, da Gávea (RJ), tentou resistir, mas não conseguiu! Foi conquistada pela branquinha!!!


Os voluntários que tem vindo nos ajudar tem vindo com o coração tão aberto que não tem resistido a tanto amor!!! Estão sendo conquistados e levando pra casa um novo amigo, para dar e receber muito amor!!!! Foi assim também com a Andréa Cristina, que adotou uma das gatinhas abandonadas e já lhe deu o nome de Vitória!!!


Que alegria!!! A Coringa foi adotada!!! O Emilson a adotou e também a gatinha preta, pra felicidade também de sua esposa, Luana! Seu irmão também adotou um dos gatinhos filhotinhos abandonados!!! A gatinha e o filhotinho estão na foto abaixo! todos vão ser muito felizes!!!!

Fiquei muito feliz com estas adoções!!! E não parou por aí!!! Tivemos ainda mais alegrias nesta semana que passou!!!!


A Dilce e seu esposo (na foto com a Renata) queriam adotar a Labralata, mas acabaram trocando e optaram pela adoção do Fanfarrão!!! Ele ficou todo satisfeito e foi pra sua nova casa!!!


Mais um gatinho adotado!!!! Esta na foto é a namorada do Thomas, de Petrópolis! Eles vieram nos ajudar e ela se encantou pelo filhotinho!!!!


Mais um gatinho que conquistou um amigo!!! Este é o Henrique, que ficou super feliz com o novo amiguinho!!!!


Até o nosso Ilustríssimo Vereador e Presidente da Câmara, Ivo Pires, adotou uma amiga!!! Ele levou a labralata pra casa!!!! Parabéns pela atitude e que sirva de exemplo pra todos os Valeriopretanos!!!!


D'Black!!! Foi adotado pelo primo da Renata, o Relyson, e sua esposa, Aline!!! Está super feliz na casa nova e sendo muito amado por sua nova família!!!

É isso amigos! É para isso que resgatamos estes peludinhos! Para cuidar deles e conseguir que sejam adotados por quem possa amá-los e respeitá-los como um membro da família!!!

Muito obrigada a todos vocês que tem nos ajudado nesta jornada!!! Obrigada a todos os voluntários, a todos os doadores, a todos que oram por nós e nossos peludos, a todos que tem divulgado nosso trabalho e a todos que adotaram!!!!

:)
Beijão!
Giselle

Muitos gatinhos abandonados...


Amigos,
Muitos gatinhos abandonados chegaram pra gente na semana passada... além destes da foto chegaram mais cinco que não tinham nem um mês de vida! Estavam ainda abrindo os olhinhos...
Mas graças aos Deuses quase todos já foram adotados!!!
Estamos com uma gatinha tricolor, de mais ou menos uns 3 ou 4 meses para adoção!
Ela é bem espevitada!!! Uma graça! Além de ser belíssima, com esta pelagem que lembra um animal selvagem!!!

Lambe-Lambe - ADOTADO!

Este cãozinho super fofinho e carinhoso adora lamber a gente!!! A Renata socorreu este bebe super doente, com parvovirose. Internou ele na clínica e conseguiu recuperá-lo! Assim que veio ficar conosco no abrigo já conseguiu conquistar uma nova dona! Minha amiga, também veterinária, Diana, o levou para o Rio de Janeiro!!!

Vai ser super amado e bem cuidado!!! Este é o momento pelo qual todos nós que estamos dedicando nosso amor e tempo pra cuidar destes peludinhos esperamos! Que sejam adotados por quem possa dá-los muito amor e carinho!!!

Douradinha - Mestiça de Daschund - ADOTADA!

Esta lindinha foi encontrada perdida em frente a Igreja adventista no Centro da cidade. Está conosco desde o dia 24/01. É super brincalhona, adora passear e é muito carinhosa!
ADOTADA!

Explicação

Amigos!
Sei que estou demorando um pouquinho mais do que deveria para deixar nosso Blog em dia, mas explico...
Aqui em São José a energia ainda não se normalizou, então muitas vezes temos ficado horas do dia sem luz, o que me impede de usar o computador...
Além disso, fico muitas horas no abrigo (não tanto quanto a Renata, que passa lá o dia todo, muitas vezes sem nem almoçar), e quando chego em casa, sempre tenho muitos e-mails para responder, ligações para retornar, agradecimentos para fazer a doadores e a todos que tem disponibilizado seu tempo a nos ajudar, além de atualizar o Blog.
Como a energia não é uma das nossas colaboradoras, eu tenho me atrasado muito, tanto em responder e-mails quanto em manter nosso Blog em dia...

Outra explicação que quero dar é sobre retornar ligações...
Os celulares também não tem funcionado direito. As vezes ficamos o dia inteiro sem sinal...
Alguns recados e mensagens só nos chegam no dia seguinte e outros nem chegam!

Então quero me desculpar por essa comunicação meio "capenga", mas na medida do possível estou respondendo a todos, agradecendo e postando as novidades aqui!

Acabei de arrumar todas as fotografias dos últimos dias (são muitas! Gastei quase 3 horas para selecionar, recortar, diminuir o tamanho eorganizar tudo...) para poder postar os novos integrantes do nosso abrigo, as adoções que foram feitas, as doações que recebemos e os voluntários que vieram nos ajudar!

Se a energia colaborar e eu conseguir chegar em casa mais cedo amanhã, vou colocar nosso Blog em dia!!!

Obrigada por sua compreensão!
Beijo grande a todos!!!

Giselle Keller

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

História Incrível de um Sobrevivente!!!


A história deste cãozinho é de arrepiar..
O Bombeiro Pablo e o Guarda Florestal Evandro, ambos na foto com o sobrevivente, tem nos ajudado muito no resgate de animais. Eles receberam a informação de que havia um cão que estava ilhado desde o dia da enchente. Detalhe: a enchente devastou nossa cidade no dia 12 de janeiro e eles receberam a informação no dia 22 de janeiro. Foram até o local conferir...
Ao chegarem, verificaram que o cão havia sido arrastado rio abaixo boiando em um sofá e havia parado em uma ilhota, perto de uma localidade chamada Sertão, no bairro de Morelli. Moradores disseram que viram ele passar boiando no sofá no dia da enchente.
Os dois, Pablo e Evandro, não pensaram duas vezes! Se atiraram na água e resgataram nosso amigo! O trouxeram para o abrigo, onde chegou tão fraquinho que não conseguia nem comer nem beber água...
Agora pensa: 10 dias sem comer! 10 dias bebendo apenas a água suja, barrenta e contaminada do rio!
Recebeu os primeiros cuidados, foi colocado no soro e em seguida começou a se alimentar, recebendo alimento pastoso de alta qualidade, que recebemos das boas almas que tem nos doado rações secas e pastosas da melhor qualidade!


Em seguida também bebeu bastante água mineral! Tomou duas vasilhas cheias e se deixássemos teria bebido mais, mas como seu estômago estava "desacostumado", achamos melhor restringir um pouco, pois haveria o risco de refluxo ou vômito...

Este sobrevivente é um macho, de 2 anos e encontra-se para adoção.
Já está bem mais animado, demonstrando ótima recuperação, se alimentando bem e até rosnando se algum outro cãozinho se aproxima da sua comida! Rssssss

A história triste da Coringa, a Garota Sorriso...

Amigos, há alguns dias eu postei aqui a história de três cães deficientes que eram cuidados pelo Seu Zé, um gari aqui da cidade, apaixonado por animais, que sempre ajudava animais de rua e que havia acolhido em sua casa três animais deficientes, que ele cuidava como podia. Com a enchente, o Seu Zé perdeu tudo e não podia mais cuidar dos seus amigos, que levamos para cuidar no abrigo. Entre estes três animais estava a Coringa (que chamei na postagem anterior de Garota Sorriso), que havia perdido parte de sua bochecha e não sabíamos como... agora descobrimos sua triste história...

Alguns indivíduos sem alma e sem coração, numa "brincadeira" estúpida, acenderam uma bombinha de São João e jogaram pra ela pegar... ela pegou... a bombinha estourou em sua boca e causou este estrago...
A boa alma que é o Seu Zé cuidou dela...
Agora que ele não pode mais, nós estamos cuidando por ele e procurando outra boa alma que possa adotá-la e dar-lhe todo amor e carinho que ela merece!
(Já foi adotada!!!)

Ainda quero contar melhor aqui a história deste abençoado Seu Zé! Vou até a casa onde ele morava tirar umas fotos, mostrar tudo que ele perdeu e divulgar para o mundo, pois este homem maravilhoso e amoroso com os animais merece ser recompensado!
Quem sabe algum destes famosos da mídia se comove e dá uma casa pra ele?!
Se conseguirmos isso ele mesmo iria adorar ter de volta seus amigos que sempre cuidou com todo amor e carinho!

Ajuda sempre muito bem vinda!!!

Não existem palavras que possam descrever a importância da bondade e da solidariedade destas pessoas que dedicam seu tempo a vir ajudar os animais!
Se não fosse por esta ajuda, seja na forma de doações, seja na dedicação de carinho e cuidados, não conseguiríamos cuidar adequadamente de todos eles...

Tivemos visitas valiosas neste fim de semana e nesta segunda-feira!

Uma equipe da Cruz Vermelha veio nos ajudar! 7 boas almas! Luiz Felipe (do RJ), Luiz Scalea (de SP), André (Veterinário, de SP), Tais (de Taubaté - SP), Daniel (de SP), Carolina (Veterinária, de Taubaté - SP) e Tadeu (de Petrópolis). Todos foram de fundamental ajuda!!! Alguns deles já tinham experiência com catástrofes semelhantes, como a que ocorreu no início do ano passado, em São Paulo, na cidade de São Luiz do Paraitinga...



Juntamente com outros voluntários que vieram, ajudaram a prestar todo tipo de cuidados aos nossos amigos!


A presença das Dras. Carol Gripp, Carla Moura Carvalho e do Dr. Fred também foram fundamentais! Suas observações e cuidados foram fundamentais para proporcionais maior bem estar e melhora no quadro clínico dos nossos amigos! Esperamos vocês de volta em breve!!!


Os amigos Alexandre, Mariana, Martha e Shirlei também foram incansáveis! Prestando todo tipo de auxílio aos nossos queridos!!! Além de trazerem doações valiosas!!! Vocês são maravilhosos!



Sabrina e Pedro, na foto com nosso companheiro de sempre Cirillo, também passaram o dia todo ajudando! A Sabrina principalmente no cuidado com os nossos amigos e o Pedro foi fundamental nos resgates aos animais, indo buscá-los, junto com outros voluntários! Como estamos sem carro para o resgate, é com o carro e a ajuda dos voluntários que se dispõe a ajudar que se torna possível resgatar os animais perdidos...


O grupo da Helô!!! Alexandre, Carol, Helô e Vinícius!!! Vocês já são parte da família!!! Tem vindo sempre que podem e passam todo o dia ajudando! Voltem sempre! Sua ajuda, amizade, carinho, companheirismo e alto astral são fundamentais!


Nossos amigos respondem muito bem quando recebem cuidados de pessoas como todos vocês, que vêm cheios de amor e carinho para cuidar deles!


Não podemos esquecer de agradecer a outro companheiro que vem sempre que pode, o Jorge, na foto com a Alessandra da Pro Vida Animais. Muito obrigada pela força que sempre nos dá!!!


Também recebemos a visita do Carlos e da Jan, da Posse, em Petrópolis! A primeira doação que a Dra. Renata recebeu foi deles! Muito obrigada pelo carinho com nossos amigos e pela disposição em ajudá-los!


Carol Gripp e Daniel! Sempre que podem também estão presentes, ajudando de todas as formas necessárias! Nossos peludos agradecem!


Raisa, apaixonada pelos animais, pediu que a trouxessem para ajudar e passou a tarde toda dando amor e carinho aos nossos bichanos e ajudando a cuidar deles! Olhem como eles ficam contentes e retribuem o amor recebido!!!


Enfim, sempre há algo de útil que você possa fazer pelos animais! Venha contribuir um pouquinho você também! Os leve para passear um pouquinho! Se puder, adote um amiguinho!
Grande beijo a todos vocês!!!!
Muito obrigada a todos que tem vindo ajudar!!!

Mestiço de Pointer - Para Adoção

Amigos,
Este é um dos animais mais prejudicados e debilitados que estamos cuidando...
Foi resgatado de uma casa destruída pela enchente e seu ex-dono não estava com a menor condição de continuar cuidando dele e o entregou para adoção.
Mas primeiro precisamos recuperá-lo...
Com a ajuda de voluntários que tem vindo cuidar conosco dos animais, está sendo possível dar uma maior atenção a cada caso.


Este lindo mestiço de Pointer estava com uma bicheira enorme na nuca! Além de desidratado e totalmente debilitado...
Sua ferida foi totalmente limpa e diariamente é revista, limpa e ele é medicado.


Uma foto mais próxima para que possam ver a dimensão do ferimento...


Graças aos cuidados diários que tem recebido da Dra. Renata, e dos voluntários que vem nos ajudar, ele está melhorando, já mostra mais disposição ao se alimentar e temos certeza que vai ficar bom logo!


É um belíssimo animal e assim que estiver 100% recuperado será entregue para adoção!