Contatos

Muito obrigada por toda a ajuda de vocês!

Dra. Giselle Keller (CRMV-RJ: 9893)

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana". (Charles Darwin)

domingo, 23 de janeiro de 2011

Relato das Amigas da Liga do Focinho Amigo

Amigos,

Segue abaixo o relato feito pelas amigas Maria Cecília e Neide, da Liga do Focinho Amigo (LFA), que vieram nos ajudar ontem (22/01) e passaram o dia todo conosco!

(Amigas! Obrigada por toda ajuda, pela divulgação e por este relato, que nos deixou muito emocionadas, ainda mais gratas e nos deu mais ânimo para continuar nosso trabalho de resgate!)


__________________________________________________

Saimos da zona sul do Rio de Janeiro em dois carros. Ainda estávamos em dúvida se íamos para São José ou Teresópolis. Paramos no Alemão da Serra para esperar o AMA ANIMAL, grupo amigo do LFA, que estava indo pela segunda vez à São José. Nesta parada, decidimos que parte do LFA iria para Teresópolis (Noli) e parte para São José (Maria Cecilia e Neide).

A estrada que unia Teresópolis à São José acabou. Para chegar à São José tem que ir por Pedro do Rio, após Pedro do Rio começa o cenário de desolação. São casas aos pedaços, tanta poeira, mas tanta, que mal se consegue abrir o olho. Pessoas nas ruas, de galochas, lavando calçadas, o que restou de seus pertences, exército em algumas partes do caminho, dragas, muita lama, muita mesmo. Demoramos tres horas e meia para conseguir chegar pois parte da estrada está em pista única, e com as dragas ficamos muito tempo paradas.

Enfim chegamos a um ginasio esportivo desativado onde estão os animais resgatados de São José, os sofridos bichinhos que agora estão sendo cuidados e esperando adoção.

Chegaram junto conosco o AMA Animal (três pessoas) e dois caminhões com voluntários de Petrópolis, todos trazendo muitas doações. Abaixo faremos a nossa lista de agradecimentos também.

No ginásio estavam 33 animais, sendo que um hoje foi adotado (a Mel) por um adotante de Campinas, que a viu na foto e se apaixonou, VEIO BUSCÁ-LA, vcs verão a foto, TODOS NÒS CHORAMOS!!! Abraçavamos e chorávamos....

Fomos recebidas pelas Veterinárias Renata e Gisele, duas doutoras amorosas e maravilhosas que ali estão cuidando dos bichinhos. A emoção de compartilhar um pacote de biscoitos juntas, uma água, sentar no chão e separar as doações de remédios é e sempre será inesquecível! Fazer carinho nos animais, leva-los a passear, fazer as necessidades, ajuda-las com a troca de comida e água....mostrar que não estão sós - o sentimento de amor e solidariedade foi tão lindo!

Passamos a tarde com elas e os bichos, falamos da nossa Rede de amigos LFA e o quanto cada um de vcs ajuda, não importa com quanto ou como, não importa de onde.

Em São José não há relato de mortes, mas muitos perderam TUDO, absolutamente tudo. As vets falaram que foi tudo muito rápido, a chuva foi avassaladora. Em minutos as casas estavam indo embora....

O ginásio está limpo, agora temos bastante comida e remédios - elas ficaram dever se precisam de algo, mas as primeiras necessidades estão lá. O pedido das vets para o momento são VACINAS - óctupla ou déctupla, pois além de proteger contra outras doenças também imuniza contra leptospirose, e todos que lá estavam foram regatados das enchentes, portanto expostos a leptospirose. Vacina contra Raiva também seria bom, mas a anterior é a mais importante. E ajuda voluntária, apoio e divulgação para adoção, principalmente.

Depois elas vão querer castrar os bichinhos, queremos ajudar, mas agora é isso, VACINAS!! ADOÇÃO!!!! Verificaremos se algum laboratório pode doar, assim como o preço de cada uma e se não conseguirmos o laboratório, o preço da vacina para passar para vcs e montar uma estrategia: Vamos ajudar!!!!! tem muito mais e temos fotos, o blog delas, os bichos, mais fotos de Terê... aguardem......

Maria Cecília e Neide (LFA)

2 comentários:

  1. Dra Giselle e Dra Renata

    Nós do LFA é que temos a agradecer o carinho que presenciamos de vocês com os animais....vocês são ESPETACULARES!!
    Estamos juntas(os) ainda que distantes, pois a solidariedade e a compaixão o amor pela vida e pela sinceridade vem dos animais nos une!
    Maria Cecilia
    Liga do Focinho Amigo

    ResponderExcluir
  2. Lindas de tudo, amei conhecer pessoas maravilhosas como vcs, juntos formamos um grande exercito e podemos lutar por todos eles
    Bjinhos meninas
    AMELIA PRO VIDA

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.