Contatos

Muito obrigada por toda a ajuda de vocês!

Dra. Giselle Keller (CRMV-RJ: 9893)

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana". (Charles Darwin)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Adoções da Feirinha!!!

Amigos!!!

A feirinha de adoções do shopping Itanhangá, na Estrada da Barra da Tijuca, foi ótima!!!
Foi organizada pelo grupo GARRA (Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal).
Levamos 7 cães e uma gatinha. Foram adotados 3 cães e a gatinha!
Eu não pude ir junto, pois era aniversário da minha mamy, então fui comemorar com ela!
Mas a Renata foi com o Pedro e a Tamyres e lá encontraram com nossos amigos fiéis, Helô, Vinícius, Alexandre e o Robson, que deram a maior força!!!

O Pedro Augusto de Candelot foi com sua noiva linda, Vivian, almoçar no Shopping e quando viu o Beethoven não resistiu e o adotou!!! Ambos ficaram super felizes um com o outro!!!! Foi amor a primeira vista!!!! Ficamos super felizes, pois o Beethoven, desde que veio pro abrigo, estava muito deprimido... ele precisa muito de muito amor e carinho!!! Vai para uma casa com espaço e vai receber a atenção e dedicação que ele merece!!!


Está faltando uma foto, que está na máquina da Renata, que é da adoção de uma das filhotas que foi pra feirinha. Ela foi pra São Paulo!!! Adotada pelo Patrick Ferreira Martin, que mora em São Bernardo.

A filhota daquela mãezinha que foi resgatada nos escombros da sua antiga casa também foi adotada!!! Quem a adotou foi a Natália Valverde Junger! Toda felicidade do mundo para vocês!!!


A gatinha linduxa também ganhou uma família! A Daniela Faria Porto se encantou por ela e a levou pra casa!!! Que sejam todos imensamente felizes!!!


A poodlezinha que a Andrea Lambert havia levado na semana passada conquistou uma nova família também, mas na feirinha do sábado, em Copacabana, organizada através de campanha da Pet Shop Dr. Pet e da ANIDA (Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais).


Como eu contei pra vocês, no mesmo dia da feirinha era aniversário da minha mamy! Mas aproveitei que ia pra Niterói e levei a outra filhota para entregar para sua nova família! A Priscilla Damm, que esteve aqui no abrigo há algumas semanas, está ajudando a divulgar os nossos peludinhos e através de publicações que tem feito ela conseguiu uma adotante para esta lindinha! A Sônia viu sua foto se encantou! Ela tem um Dobermann já idoso, que mora em seu sítio, e queria mais um peludinho para lhe fazer companhia e tornar seus dias mais alegres! Isso é bom, pois mostra seu amor pelos animais, e sua preocupação com seu amigo já idoso me comoveu, pois é muito comum vermos exatamente o contrário... muitos abandonam ou sacrificam seus amigos só porque ficaram velhos... E o amor pelos animais faz parte da família! Vejam na foto abaixo sua filha já com a nossa filhotona nos braços, toda amorosa!!!


Voltando a feirinha, a Renata conheceu o pessoal da Safeway Motos, uma concessionária de motos Honda que fica na Av. da Américas, no Freeway, e eles estavam em busca de um cachorro grande para ser cão de guarda da empresa. A loja possui uma área grande e o cão ficaria solto por toda a noite, porém de dia ficaria no canil, sendo que o canil é espaçoso, com área coberta, proporcionando conforto e bem estar para ele. Todos lá adoram cachorros, o dono ama animais (tem um labrador que fica sempre com ele, inclusive em seu escritório) e inclusive há outros cães na empresa, porém a noite o cão de guarda ficaria solto sozinho. Todos são muito bem cuidados, tem um veterinário responsável pelos cuidados deles, e a Selma, que trabalha na empresa, é quem sempre cuida deles, leva ao veterinário quando precisa, dá banho, enfim, os cães da empresa recebem atenção, cuidado e carinho! Assim sendo, a Renata falou pra eles do Saddam, já que é um cão grande, bravo, lindo e seria um excelente cão de guarda.
Eles vieram hoje aqui no abrigo para buscá-lo! Vieram o Luiz Carlos e a Selma, que é quem sempre cuida dos cães lá na empresa.
O Saddam se apaixonou pela Selma!!! Pulou muito nela!!!
Eles vieram no caminhão da loja e tinham arrumado tudo para que ele fosse pro Rio na parte de trás deste caminhão. Só que depois de tudo organizado a Selma resolveu que ele ia mesmo é na parte da frente com ela! E ele foi todo contente, praticamente deitado no colo dela!!!




A adoção do Saddam era uma adoção difícil, pois ele precisava de um local que tivesse segurança para que não fugisse, que não ficasse solto com outros cães (pois ele briga), que tivesse espaço para ficar solto, que não tivesse crianças... Ou seja, muitas restrições... Aqui na cidade, por não ser uma cidade violenta, as casas em geral não possuem cercas, então aqui não teria como encontrarmos um lar adequado pra ele, e cada dia que passava ele ficava mais estressado por ficar constantemente preso. Como não temos mais recebido visitas de voluntários (tem sido muito raras), não temos tido tempo para ficar passeando com eles, então o estresse aumenta ainda mais... Além disso, por sua personalidade hiperativa, jamais poderíamos levá-lo a uma feirinha de adoção... Sendo assim, sua adoção estava cada vez mais difícil e nós cada vez mais preocupadas com seu bem estar e sua felicidade... Portanto, com certeza ele está muito melhor pra onde foi. Muita gente pode achar que um cão de guarda de uma empresa não é bem tratado, mas isso com certeza não se aplica a este caso! É nítida a preocupação com o bem estar dos animais desta empresa e o carinho e preocupação que tiveram com ele hoje, ao virem buscá-lo, nos deu ainda mais certeza disso!

Dos nossos amigos do Rio, quem quiser conferir e matar as saudades deste lindão é só dar um pulo lá na Safeway motos e procurar a Selma! Pede a ela pra visitar o Saddam!!!
Assim que for ao Rio de novo eu vou dar um pulo lá! quem sabe não aproveito e compro uma moto pra mim???? rssssss

Obrigada a todos que adotaram!!!
Cuidem bem dos nossos peludinhos, pois todos são super amorosos e maravilhosos!!! Todos tiveram um passado triste e precisam de amor, carinho e atenção, para que sua vida seja melhor daqui em diante! E vocês terão deles um amor incondicional!!!

Beijão!!!
:)
Giselle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.