Contatos

Muito obrigada por toda a ajuda de vocês!

Dra. Giselle Keller (CRMV-RJ: 9893)

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana". (Charles Darwin)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Lara - Para Adoção

Amigos, esta cadelinha é linda! Infelizmente ela tem sarna demodécica, portanto precisa de um lar onde possa ser cuidada decentemente, para que sua imunidade seja mantida em nível adequado para que a doença não volte.
A sarna demodécica é um tipo de sarna que afeta apenas os animais que são geneticamente vulneráveis a ela, ou seja, não é contagiosa para animais que não tem predisposição genética para desenvolvê-la, nem é uma zoonose.
A Dra. Renata havia cuidado da mãe desta cadelinha, que era uma cadelinha de rua e estava prenha. A Dra. Renata acompanhou o nascimento dos filhotes, pois a mãe tinha sarna demodécica. Após o nascimento, ela castrou a mãe, cuidou de todos e conseguiu lares adotivos para todos os filhotes e também para a mãe, que já foram entregues vacinados. Todos foram alertados sobre o problema da sarna demodécica e a Dra. Renata se dispôs a cuidar de graça de cada um, caso a doença voltasse.
Um dos filhotes é esta fofinha, a Lara, que agora está com este aspecto feio, em decorrência da doença, mas já está sendo tratada em breve estará linda novamente!!!
Ela nasceu em 4 de agosto do ano passado (2010), portanto tem apenas 6 meses!
A ex-dona desta lindinha demorou demais a procurar a Dra. Renata, deixando que a doença chegasse num ponto mais grave, o que não teria ocorrido caso o tratamento se iniciasse logo nos primeiros sintomas...
Em decorrência disso, a Dra. Renata pegou a Lara de volta, vamos cuidar dela, castrá-la e encontrar um novo lar pra ela, com uma família que possa amá-la de verdade e cuidar para que esta doença seja mantida sob controle!
A Lara é um docinho! Super boazinha, carinhosa e meiguinha!!!
Não vejo a hora dela estar toda bonitinha de novo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.