Contatos

Muito obrigada por toda a ajuda de vocês!

Dra. Giselle Keller (CRMV-RJ: 9893)

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana". (Charles Darwin)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novos Agradecimentos!!!

Amigos!!!

A felicidade em podermos cuidar dos nossos amigos peludos só é possível graças a tantas pessoas que tem se dedicado a nos ajudar!!!
Temos recebido ajuda de voluntários que vem nos auxiliar no cuidado diário com eles; ajuda de doações de vários tipos; e ajuda na divulgação dos nossos amiguinhos para que possam ser adotados!

Portanto, nada mais justo do que agradecer a todos vocês!!!

A Norma Labarthe trouxe uma doação que estávamos precisando muito!!!! Vacinas!!! Doadas pela Merial! Muito obrigada!!!! Enviaram a Recombitek (polivalente) e de raiva!
Ficamos super felizes, pois já havíamos recebido uma doação de vacinas, porém não tinha sido possível vacinar todos os peludinhos... Com essa doação conseguimos concluir a vacinação de todos que já resgatamos! Falta agora fazermos a segunda dose e também precisamos vacinar os animais que estão com a protetora Teresa, que são cerca de quase 80 animais!

Me permitam uma explicação técnica aqui, pois sou apaixonada por imunologia e genética!!!
Esta vacina, Recombitek, é a única do gênero que utiliza a técnica recombinante (recombinação genética - tecnologia geralmente utilizada apenas em vacinas desenvolvidas para humanos), oferecendo máxima segurança e não apresentando o risco de reversão da virulência de cinomose (uma das doenças que esta vacina previne), ou seja, não há risco do cãozinho desenvolver esta doença.
A utilização de vacinas recombinantes traz uma grande vantagem, pois utiliza vírus vivos atenuados, o que provoca uma resposta imune mais potente e eficaz do que uma que utilize vírus mortos, porém estes vírus são modificados por recombinação genética, não permitindo que o vírus possa infectar e se reproduzir no hospedeiro vacinado, não havendo o risco do animal desenvolver a doença, o que pode ocorrer com o uso de vacinas com vírus vivos atenuados normais.
Portanto, muito obrigada a Merial por fazer esta doação!!! Assim pudemos dar aos nossos peludinhos uma vacina de excelente qualidade!!!!

Além de trazer as doações, a Norma veio com a Gabriella, e passaram o dia todo nos ajudando a cuidar dos nossos amigos!!!


Infelizmente não tenho fotos pra postar aqui, mas quero muito agradecer a AMA ANIMAL (http://blog.amaanimal.com.br/), que através da Teresa, Érika e Paula nos trouxeram muitas doações!!! Estas doações foram recolhidas de clientes de uma Pet Shop que fica próxima a casa da Teresa! Amigas, muito obrigada por toda sua ajuda!!! E muito obrigada a todas as almas generosas que enviaram as doações através de vocês!!!

Outra ajuda abençoada que recebemos veio através da Ana Santiago! Ela conseguiu alguns cercados de madeira pré-montados que estão sendo super úteis!!!


Dentro deles pudemos colocar os filhotes e também podemos usá-los para colocar cãezinhos menores, abrindo um leque maior de possibilidades para abrigarmos nossos amigos!!!


Minha amiga de Pós-Graduação, Diana, veio do Rio de Janeiro com um grupo de excelentes amigos!!!! Esperamos ver todos vocês por aqui novamente!!! Eles deram banho e tosaram alguns dos nossos amiguinhos e também passearam com vários deles, que ficaram hiper felizes!!! E a Diana ainda levou em adoção um dos nossos peludinhos!!!
Muito obrigada por tanto amor e dedicação aos nossos bebês!!!!


Outro grupo de amigos super 10 veio de Campo Grande! Entre veterinários e apaixonados pelos animais estão o Walter, o Robinho, o Bruno, a Cleópatra, a Madalena, a Daniele (que acabou adotando 3 gatinhos!), a Débora e a Luciana (nem todos estão na foto...). Muito obrigada por sua preciosa ajuda!!!


A OAB de Petrópolis também esteve presente!!! Na foto abaixo, junto com nossa parceiríssima Helô, estão: Adriana, Angélica (que acabou adotando um dos nossos peludinhos também!), Bárbara, Márcia Leonardo, Denise, Luciene e Bárbara Martins. Junto com elas também veio a Juiza Dra. Evelin, que na hora da foto estava ao celular então não pudemos registrar sua ilustre presença!
Obrigada pelo apoio pela força de todas estas mulheres maravilhosas!!!


Da Gávea, no Rio de Janeiro, veio mais um grupo incrível de amigos!!! As veterinárias Ana Claudia (que além de nos ajudar muito adotou essa fofurinha loira da foto!), Sabina (que também não resistiu e adotou uma gatinha branquinha linda!) e Daniele, e um amigo delas que também veio nos ajudar, o Savinho!
Eles arrecadaram doações pra nós de várias pessoas via o Blog da Cora Ronai!!! Elas trouxeram nossa primeira doação de vacinas!!!! Muito obrigada a todos vocês, pessoas maravilhosas!!!!


Outro grupo maravilhoso veio através da SEMAAP (Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca) de Itaguaí - RJ! Na foto comigo estão: Michely (Zootecnista), Manoelle (Publicitária), Valéria (Zootecnista), Nilton (Motorista), Viviane (Veterinária), Maria Paula (Setor Administrativo), José Maurício (Veterinário) e Monique (Agronoma). Junto com eles vieram a Lynda e a Irene, que são de São Paulo e vieram ajudar a Região Serrana.
Pessoas lindas!!! Muito obrigada por todo apoio e ajuda que nos deram!!!


Também recebemos a visita do pessoal da Gravita Brasil, do Projeto Bicho do Bem (www.gravitabrasil.com.br): Avandson, Bernard e Adryah, ladeados pela Renata e pela Helô e eu! Trouxeram Doações, carinho e apoio!!! Muito, muito obrigada!!!!


Pausa para o almoço!!! Na foto estão a Renata, o Nei, o Vinícius, a Helô, eu, a Natália (veio do Rio e ficou nos ajudando o fim de semana todo!), o Pedro (estagiário da Renata que tem ficado sempre conosco!), sua namorada Tamyres (que também tem nos ajudado), Lucca e o papai Cirillo.


A Natália conheceu nosso trabalho através do Blog e quis vir como voluntária nos ajudar!!! Eu tive que ir ao Rio sexta passada (28/01) e subi no sábado de carona com ela! Que menina de ouro!!! Ficou aqui conosco sábado e domingo!!! E também trouxe doações!!!
Muito obrigada por tudo amiga! Espero que volte mais vezes!!!!


Pedro (estudante de veterinária e estagiário da Renata) e Tamyres! Tem vindo nos ajudar quase todos os dias!!! Muito obrigada amigos!!! Sem a ajuda de vocês fica complicado conseguirmos dar aos nossos peludinhos um pouco mais de atenção individual e carinho!


O Ivan veio nos fazer uma visita e acabou não resistindo aos apelos em forma de latidos e pulinhos dos nossos amiguinhos!!! Foi passear com alguns deles!!! Prometeu voltar mais vezes para ajudar a dar uma voltinha com cada um!!!



Sem palavras para agradecer a Fabiana, do sítio Queirós!!! Ela nos enviou o Seu Nelson (na foto abaixo), que é seu funcionário, e que a pedido dela agora vai vir todos os dias nos ajudar com a limpeza do abrigo, ficando conosco por toda a parte da manhã!!!
Fabiana, você é divina!!!!
Não tem noção do quanto o Seu Nelson tem sido fundamental pra nós!!!!
Além de ser um amor de pessoa e super dedicado ao seu trabalho, ele adora nossos bichanos e ajuda a cuidar deles com o maior carinho!
Muito obrigada por nos disponibilizar o Seu Nelson!!!!
E muito obrigada ao Seu Nelson por sua dedicação!!!
Graças a sua ajuda nós temos mais tempo para cuidar de cada um deles e dedicar-lhes mais amor e carinho, o que faz uma enorme diferença pra eles!!!


Também recebemos a visita do Mário e da Isabel! Vieram de Niterói, minha terrinha!!!
O Mário é Antropólogo e veio em nome da UFF para fazer um relatório das necessidades de cada abrigo de animais da Região Serrana, com a intenção de identificar onde é possível oferecer ajuda personalizada! Passei a informação da necessidade de recebermos a visita de alguns veterinários especialistas em geriatria, ortopedia e acupuntura, pois temos alguns animais idosos e outros com deficiências ou problemas ortopédicos, e a acupuntura pode ser útil em vários casos!
Muito obrigada a UFF por esta iniciativa!!!


Enfim, amigos, sem a ajuda de cada um de vocês nós não poderíamos fazer nosso trabalho, que é 100% voluntário!
Nem eu nem a Renata somos funcionárias da Prefeitura.
Nosso trabalho é particular, sem apoio financeiro de nenhuma instituição municipal, estadual ou federal.
Tudo que fazemos é através da doação de cada um de vocês e de nossa própria doação, de tempo, carinho e amor!
Sem sua ajuda, nada disso seria possível!

Muito Obrigada!!!
Beijo,
Giselle

2 comentários:

  1. Fico super feliz em ver que esta sendo feito este trabalho pois a Gi e a Renata merecem toda ajuda que pudermos dar, elas sabem que nos apaixonamos rsss
    mais eu queria estar ai para ajudar e infelizmente não pude voltar na data programada, mais voltarei para levar o restante das doações. Bjinhos amigos e força

    ResponderExcluir
  2. fico muito feliz em saber que os animais abandonados estao sendo cuidados. amo os animais e espero que todos os animais sejam adotados por pessoas que possam dar amor e mt carinho para eles.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.